quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Campeões Campeões Campeões Parte 1

Pois é, passado uns dias de termos atingido o nosso objectivo, passo então a fazer a minha crónica em relação ao sucedido, antes de mais peço desculpa só agora o fazer, mas só agora recebi fotos do segundo jogo, e infelizmente o primeiro jogo não temos fotos :(

Agradeço logo publicamente a todo o apoio que nos deram ao longo dos três dias, especialmente no último dia estava muito gente a apoiar-nos, ao Fernando Palma pelas suas palavras sábias no balneario, fazendo lembrar o Scolari com a nossa selecção nacional, muito bonito e motivador ehehe, Jorge Viegas, que de uma maneira ou de outro andou por lá tirando umas fotos mas cheio de problemas pois queria ver o jogo e tirar fotos ao mesmo tempo o que foi uma confusão para ele, e à Paula Palma que faltou aos dois primeiros jogos por estar doente, mas fez questão de vir ao nosso último jogo mesmo doente, apoiar, dar-nos umas palavrinhas no balneario e tirar umas fotos, obrigado a todos.

Passemos então aos jogos, primeiro jogo, para mim o jogo mais importante logo, porque perder primeiro jogo é quase sinónimo de ficarmos fora do titulo, então foi o jogo que tive mais nervoso e receio de perder.
Foi o jogo onde o Pedro Palma iria fazer o seu regresso, mas não sabiamos ainda como iria estar, começamos com o Pedro no banco e aí ele não se fartou de apoiar os colegas e gritar pela equipa, que eu bem notei e cheguei mais tarde a dizer à equipa o bom exemplo que o Pedro estava a dar, para seguirem o mesmo, aliás ele é o capitão de equipa e tem que liderar sempre, esteja a jogar ou não.
Disse à equipa que em principio não iriamos ter dificuldades no ataque porque eles iriam defender homem assim como nós, mas afinal foi o contrário, defenderam zona, mas mesmo assim a equipa conseguiu atacar bem, e depois estavamos a ser muito bem brindados pela nossa defesa, estavamos a defender forte, pois o Quarteira simplesmente pegava na bola e tentava penetrar, e sempre que falhavam cesto queixavam-se de falta, enquanto eles ficavam a queixar-se nós contra atacavamos e marcavamos.
Tivemos o jogo todo a vencer, e ganhamos todos os periodos, ganhamos o primeiro 14-6, segundo 14-13, terceiro 22-13 e o último periodo 19-16, deu o resultado final de 69-49.
O que destaco neste jogo foi a pessima equipa de mesa de jogo, ora esquecia-se de pontos, ora esquecia-se de faltas, o meu treinador adjunto a ajudar essa equipa de mesa, e ainda viraram-se a pedir ao meu adjunto para se acalmar onde ele estava a falar cordialmente e no intervalo vieram falar comigo, para não haver mais falas entre o meu adjunto e seccionista com a mesa, digo-vos que foi tão mau trabalho, que o resultado no site da federação e no marcador do pavilhão estava 69-49 e na folha de jogo que tenho feito por essas pessoas está 69-48, uma vergonha.

Top 3 do jogo:
- Pedro Palma com 1 falta cometida, 3 sofridas, 1 TO, 6 ressaltos defensivos, 1 ofensivo, 3 desarmes e 2 recuperações, 14 pontos e 11,25 valores de eficácia.
- Alexandre Palermo com 2 faltas cometidas e 4 sofridas, 7 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 4 recuperações, 12 pontos e 10 valores de eficácia.
- Yevgen Tynkalyuk com 2 faltas cometidas e 2 sofridas, 2 TO, 5 ressaltos defensivos, 4 ofensivos, 4 recuperações, 1 assistência, 11 pontos e 8,5 valores de eficácia.

2 comentários:

Anónimo disse...

bom

Anónimo disse...

nao tenho muito a dizer...
foi um bom jogo da nossa parte, mas sinceramente esperava que fosse um jogo mais dificil e que os tubaroes jogassem um bocadino melhor mas enfim...
ganhamos o primeiro jogo,o que e importante e por uma boa vantagem.
sigaaaaaaaaa!!!!