sexta-feira, 14 de março de 2008

Jogo com o Marinhense


Antes de mais desculpem pelo atraso, trabalho e preguiça fez-me relatar tão tarde o nosso jogo da Marinha Grande, passemos então ao jogo.
Viagem muito longa para ir jogar contra um adversário que pelos resultados parecia ser o mais acessivel, chegamos com meia hora de atraso, alongamos rápido e toca a jogar.
Entramos no primeiro periodo como eu já esperava, ainda apáticos não no ataque por esse aí marcamos 19 pontos, mas sofremos 17 pontos que não pode acontecer.
Aquando do segundo periodo, ja reconhecendo o valor do adversário e nós a subir de forma, fomos para cima deles que eles nem se aguentaram, permitindo-me rodar o banco logo no segundo periodo, onde acabamos a ganhar por 15 pontos.
A unica infelicidade que tivemos foi a lesão do Rui Marçal que estava a fazer um jogão à muito não visto, em dois periodos marcou 8 pontos, sendo 6 pontos de 2 triplos, ganhou 3 ressaltos defensivos, 1 desarme de lançamento e recuperou 2 bolas, tudo isto prova o que eu e o João Dias dizemos com trabalho duro e dedicado vamos lá, ele foi um deles, só faltava o João Romeiro mas as coisas não sairam muito bem ao João.
O terceiro periodo foi mais uma vez, experiências do treinador, Yevgen a extremo, Yevgen a base, e rotação de equipa e neste periodo de destacar, os dois ressaltos defensivos de Dário Graciano que ambos deram cestos logo de seguida para o mesmo, EXCELENTE e ainda para outro pequeno grande jogador que nós temos, Luís Dias, com a sua grande calma, até parecia que estava rotinado para aqueles momentos, lança um triplo e converte levando os apoiantes do Ginásio e a propria equipa à loucura mesmo.

Parecia que corria tudo de grande feição para nós, até que chegamos ao ultimo periodo a ganhar 63-49, comecamos a jogar 5 contra 7, arbitragem a querer a toda a força mudar o rumo de um jogo que já estava decidido à partida, demoramos 5 minutos para marcar um cesto, os nervos já à flor da pele, lá conseguimos aguentar a parada e ganhar por 11 pontos, 71-60.

Foi um bom teste para a equipa, deu para jogarem todos, só faltava por a jogar quem não estava equipa (Leiria) e quem não estava apto a jogar (Helder).

MVP da partida- Rui Carvalho com 10,5 valores de eficácia (6 TO, 2 RD, 5 Recuperações, 4 Assistencias, 25 Pts)
- Pedro Palma com 8,5 valores de eficácia (6 TO, 9 RD, 2 RO, 5 Desarmes, 3 Recuperações, 16 Pts)
- Rui Marçal com 5 valores de eficácia (1 TO, 3 RD, 1 Desarme, 2 Recuperações, 8 Pts)
De destacar também que Miguel Viegas e Dário Graciano tiveram ambos 4 valores de eficácia.
Só de destacar a atitude dos capitões de equipa, que comportaram-se como tal apoiando sempre a equipa, percebendo a mensagem que tem sido dado ao longo da semana passada.

Jogo amanhã com o Abrantes ás 17h30 é para ganhar meninos, para ser como o jogo do Marinhense, sem ser como no ultimo periodo.

PS: Recuperação rápido para o Rui Marçal em nome da equipa (Jogadores e treinadores)

3 comentários:

Anónimo disse...

recupera rapido rui a equipa precisa de ti!!!as melhoras....

Anónimo disse...

equipa vamos para a frente, acreditem em voces NÓS VAMOS CONSEGUIR!!!!!

Anónimo disse...

Excelente vitoria!
Agora é para ganhar contra o abrantes

Nós somos melhores!:)