segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Garra e determinação !!!

Agradavel jogo se assistiu no pavilhão em Moncarapacho entre o Ginásio e o Quarteira, tinhamos perdido contra eles num jogo treino por 2, e este jogo cheirava um pouco a vingança dessa derrota, não pela derrota, mas pela maneira como os atletas foram tratados.

Podemos dizer que desde do inicio ao fim o jogo foi todo do Ginásio, tivemos sempre a ganhar, não entrámos receosos, entrámos em força, o que nos deu logo vantagem de 6 ou 8 pontos seguidos, e mesmo assim fomos sempre à procura de marcar mais.



Visto eu já ser treinador desta equipa há dois anos, conhecendo também os iniciados que subiram para esta equipa, mesmo treinando pouco, eu sabia o que era necessário para ganhar o jogo, fazendo algo que não queria, mas visto que isto é uma fase todos contra todos, não posso arriscar resultados, aplicámos a tactica necessária, e conseguimos sempre impor o jogo rápido que o Quarteira tem, acabando nós a ganhar pelo resultado de 97-66.

Deixando os aspectos do jogo, passo para os atletas, pode-se dizer que todos entraram e jogaram bem, mesmo os que jogaram menos (mais oportunidades haverão).
Primeiro cesto de Tiago Viegas num jogo, para delirio de ele proprio e de todo o pavilhão que adorou o seu cesto e a sua alegria demonstrada depois de marcar.
O nosso "Cristiano Ronaldo" André Leiria deu show de bola, marcando dois cestos, e jogando bem, defendendo bem, e até fez um passe espectacular para o Miguel Viegas marcar isolado para o cesto, mas Miguel falhou infelizmente, estreia também de Gustavo Henrique, que não se mostrou nervoso e mostrou serviço.
Nos nossos cadetes de primeiro ano o nosso João Moura, desta vez com menos minutos que no outro jogo falhou as suas duas tentativas de lançamento, mas ganhou um ressalto ofensivo e fez uma recuperação de bola, continua a mostrar que tem capacidades para jogar mais vezes e mais tempo na equipa, e o Hugo Delgado e Marcelo Patricio, ambos jogo a jogo mostram que apesar de primeiro ano, teem grandes abilidades para jogarem no 5, ou mesmo não entrando no 5, entrarem e jogarem sempre, estou muito supreendido com eles, e até mesmo com o João Moura, isto deve-se principalmente a um excelente trabalho do seu treinador anterior Alexandre Dias, que ainda bem continua mais esta época no nosso clube, não vejo melhor treinador para os iniciados sem ser ele neste momento no nosso clube, parabéns e obrigado Alexandre.



Já agora acabo de falar de todos que tiveram no jogo, o Anton Karpov, lá fez um jogo que me agradou, ele sabe que há algum tempo que lhe peço um bom jogo, e hoje voltou a mostrar-me que ainda sabe jogar bem e concentrado, o Carlos Santos baixou de rendimento neste jogo em relação ao jogo anterior, para mim o Carlos tal como o Leiria são jogadores que teem o conteúdo todo de como saber jogar, são inteligentes e sabem ler o jogo, agora por um motivo ou outro que transparece a eles impedem que por vezes possam contribuir mais e melhor, continuem que fazem muita falta a esta equipa.



Duelo do jogo foi entre o Ricardo Ferreira e Miguel Viegas, estou a ter umas dores de cabeça saudaveis com estes dois, jogam na mesma posição, acompanham geralmente o Pedro Palma, e ambos fizeram um excelente trabalho, gostei da determinação do Miguel em querer mostrar uma melhor imagem sobre o que fez no jogo passado, mas continuo a dizer que continua ainda um bocado trapalhão nas suas acções ofensivas principalmente e o Ricardo, parece-me um rapaz que para ele tá tudo na boa, joga sempre com o mesmo estado de espirito, esteve bem, mas pode mostrar mais, e Ricardo ás vezes é preciso ser rijo, agressivo, por outras palavras mostrar os dentes, por isso irrita-te ás vezes, que vais ver que marcarás muitos mais pontos, e ganharás muitos mais ressaltos.



O Pedro Palma e o Yevgen Tynkalyuk são jogadores que estão uns pontinhos mais em cima que os colegas, mas teem muita coisa a melhorar igualmente, o Yevgen só dribla com a mão direita, ou seja, joga sempre com a mão esquerda enfiada no bolso dos calções, e o Pedro tem que confiar mais nos colegas e trabalhar mais para a equipa, o que é muito importante, ainda não vi um jogo em que só um jogador que marque pontos a equipa ganha, posso até dar um caso recente, o Kobe Bryant marcou na epoca passada num jogo 82 pontos, mas a equipa teve que marcar mais pontos para ganharem, senão perdiam, os campos fizeram-lhe muito bem, nota-se a olhos vistos, o seu lançamento está melhor, o drible também, as suas entradas para o cesto também, acho que de dia para dia está a ficar cada vez mais completo.



Top 3 do jogo
- Pedro Palma com 4 faltas cometidas e 4 faltas sofridas, 3 TO, 9 ressaltos defensivos e 5 ofensivos, 5 desarmes e 3 recuperações, 3 assistências, 30 pontos e concluir com 19,25 valores de eficácia.
- Yevgen Tynkalyuk 1 falta cometida, 3 sofridas, 3 TO, 7 ressaltos defensivos, 1 ofensivo, 2 recuperações, 8 assistências, 14 pontos e 13,75 valores de eficácia.
- Ricardo Ferreira 2 faltas cometidas, 5 ressaltos defensivos, 4 ofensivos, 3 recuperações, 12 pontos e 9 valores de eficácia.

Perto ficou o Miguel Viegas com 1 TO, 3 ressaltos defensivos, 6 ofensivos, 2 desarmes, 2 recuperações, 8 pontos e 7 valores de eficácia, falhou os 4 lances livres que fez e falhou 6 cestos de campo.
E de destacar os nossos "meninos" Hugo marcou 10 pontos e o Marcelo marcou 12 pontos, espectáculo.

Força pessoal, para a semana é o Portimonense, recuperações rápidas para o Rui Marçal e o Alexandre Palermo, Cláudio Barbosa e Luis Dias vamos trabalhar para poderem jogar, força.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um bom jogo com garra demonstrada pela equipa da casa. Alguns jogadores até surpreenderam. Parabéns a todos

Hugo disse...

ehehe markei 10 pontos

e tenh uma fto