domingo, 12 de outubro de 2008

O espectáculo está de volta!!!

Olá rapaziada,

Estamos de volta e com algumas caras novas, eles irão ser apresentados individualmente assim como todos os jogadores já do ano passado.



Já tivemos três jogos treinos antes do campeonato que começou hoje, e posso dizer 3 jogos, 3 derrotas, 3 situações diferentes.
Primeiro jogo contra o Farense, fomos desfalcados, sem Pedro, Miguel, Rui Marçal, três pedras fundamentais na nossa equipa, tivemos sempre atrás do resultado, sempre a tentar ir atrás, acabámos por perder por 6, num jogo que tentámos fazer a nossa táctica, e viu-se claramente que ainda não há entrosamento na equipa, a maioria dos ataques que fizemos foi por iniciativa individual, e nos ressaltos estivemos muito mal, perdemos muitos ressaltos defensivos e ofensivos ganhamos poucos.
Segundo jogo contra o Quarteira, equipa A, aqui um adversário mais dificil, o Pedro volta a jogar, mas mesmo assim, viu-se que tacticamente a nossa equipa está muito fraca, e no contra ataque muitas dificuldades para passar a bola, o que quer dizer duas coisas, fraca leitura de jogo e também não se acredita nos colegas, há que ter mais confiança. Perdemos por 2, num jogo que promete ser escaldante já para a semana que vem.
Terceiro jogo contra os juniores do Ginásio, aqui os alvos estavam bem definidos, jogarmos bem o nosso ataque, trabalhar ataque e trabalhar muitissimo a nossa defesa, por diversos momentos conseguimos fazer isso, mas uns momentos do jogo em que se fizeram muitos turnovers seguidos, fez com que a nossa vitória escapa-se novamente por 2 pontos.

Nosso primeiro jogo do Campeonato Regional de Cadetes Masculinos 2008/2009, a cabeça do treinador estava em jogo, com três derrotas, já se especulava o trabalho a ser exercido, era importante ganhar este jogo.



Comecamos muito mal, eu tinha advertido à nossa equipa no balneário antes do jogo, que eles poderiam defender zona, e assim o fizeram o jogo todo, a equipa demorou algum tempo a assimilar a zona, e denotou-se uma falta de atenção muito grande, por isso avisei claramente como se atacava aquele tipo de zona, e quando entraram lá para dentro andou-se uns 5m, 6m de jogo à nora, fazendo com que eu tivesse que gastar um tempo de desconto, num periodo em que o Juventude ganhava o jogo.



Quando pedi o desconto de tempo, e com a entrada do Carlos Santos, devido a uma substituição forçada do Marcelo Patricio por causa da blusa que estava de fora (novas regras para este ano), o Carlos organizou bem o ataque contra zona, gritou com o pessoal e fez toda a gente mexer, até no contra ataque.

Estavamos a melhorar, pessoal a entrar, e o resultado a aumentar para nós, na defesa estavámos bem, a recuperar muitas bolas, muitos ressaltos e no ataque estavámos a jogar bem.



Acabamos por ganhar o jogo por 28 pontos, com um resultado de 61-33.
E agora o top 3 do jogo:
- Pedro Palma fez 1 falta e sofreu 5, 2 TurnOvers, 11 ressaltos defensivos, 5 ofensivos, 1 desarme, 8 recuperações, 3 assistências, 27 pontos, no fim ficou com 21,25 pontos de eficácia.
- Yevgen Tynkalyuk fez 2 faltas, sofreu 2, 2TO, 6 ressaltos defensivos, 3 ofensivos, 2 desarmes, 6 recuperações, 15 pontos, onde 3 foram no seu primeiro triplo lançado e também convertido em jogo, parabéns e teve 12,25 valores de eficácia.
- João Moura fez 2 ressaltos defensivos, 3 ofensivos e 8 pontos, não perdeu bola nenhuma, espectaculo, tenho só a dizer a este jogador se conseguir controlar os nervos poderá ser mais util à equipa, pois tem um lançamento à tabela de muita boa eficácia, e a defender ser mais rijo, não há que ter medo de bater :D, parabéns João, obtiveste no fim 4,75 valores de eficácia.

Só para referir que proximos estiveram o nosso "farense" Ricardo Ferreira e o Marcelo Patricio ambos com 3 valores de eficácia.
Para os outros, vamos continuar a trabalhar, para os que na mesma jogaram bem continuar a trabalhar mais, e os que jogaram mal, não desanimar que há mais jogos para mostrar trabalho, este ainda é o primeiro de muitos que se advém, e evidentemente trabalhar muito :D

Bora rapaziada.

NOTICIAS DE ÚLTIMA HORA:
Alexandre partiu o dedo no jogo, vai ficar fora durante três semanas :( as melhoras Alexandre, estamos mesmo com azar, parece que temos que ir à bruxa :(

3 comentários:

Anónimo disse...

Já fazia falta toda esta actividade e como cereja em cima do bolo houve autocarro da CMO. Ainda bem que o houve e esperemos que continue assim.
Parabéns a toda a equipa.

Anónimo disse...

É bem pessoal!!! as melhoras alex!
=D

Anónimo disse...

É bem equipa,adoro jugar com voces sao um equipa fantastica e as melhoras alex!! =D