domingo, 18 de maio de 2008

Apaga a luz...

Ultimo jogo fora, a meio da semana numa quarta à noite em Albufeira, um jogo que queriamos ganhar para mostrar que somos melhores que eles, e que ganhamos bem o nosso campeonato regional.



Inicio do jogo, Imortal a ser orientado por outro treinador, Tito Real já conhecido por todos, e a apresentar um cinco inicial pouco invulgar, os nossos jogadores entraram incredulos e a pensar se fosse assim iria ser facil.
De facto entramos bem, um ganhamos o primeiro periodo por 18-12, mas tivemos a quase a ganhar por 10-0, mas ai o treinador já consciente comecou a meter os jogadores habituais a jogar, e conseguiram recuperar o resultado.



Voltamos para o segundo periodo, conscientes que não era fácil, e jogamos muito bem, fomos para o intervalo a ganhar por 40-26, vantagem de 14 pontos para a nossa equipa, digo-vos que lancamos pouco neste periodo, mas marcamos a maioria e também digo-vos que como só fomos 2 vezes a lance livre, fez-nos marcar mais pontos e ainda bem, pois no primeiro periodo, só marcamos 2 pontos de lance livre em 7 tentativas :(

Voltamos do intervalo, entramos logo mal, desconcentração total, desacerto, desatinos entre atletas e até comigo, fez com que certas medidas fossem tomadas, eu tenho um lema e sigo-me sempre por ele, "Prefiro perder um jogo, do que perder um jogador", com isto cada um tira as suas conclusões. Perdemos este periodo por 13-21, de facto a equipa estava a lidar mal com a pressão defensiva que o Imortal estava a exercer nomeadamente nos nossos bases, e também fartei-me de avisar os atletas para não irem para as linhas laterais, aí era muito mais facil para eles defenderem, mas fizeram isso muitas vezes e perderam muitas bolas.



Fomos para o quarto periodo a ganhar por 2 pontos, 48-46, fomos tentar aguentar o jogo, mas perdemos mais bolas ainda que no terceiro periodo e pior, só marcamos 3 cestos de campo e em 15 lances livres marcamos 6, mas não foi só por aí, a atenção de certo jogadores é quase nula, quando digo joga para cima de um certo jogador porque tem 4 faltas é para o fazer, quando digo façam faltas para parar o tempo é para fazer, senti seriamente que nos ultimos momentos estavamos com 1 jogador a menos, e assim tornou-se mais dificil, também era dificil num momento quente como o jogo estava por alguem a jogar que ainda não tinha jogado, pois estavamos a precisar de pontos, e não era a melhor altura para alguem que ainda não tinha jogado entrar, perdemos o jogo por 9 pontos, 60-69.

Foi um bom jogo, tivemos uma primeira parte muito boa, na segunda parte deitamos tudo abaixo, em condições normais ganhavamos o jogo, acabou por não acontecer.
Destaco também os pais, foi o jogo que mais gritaram, pelo menos o que me deu a entender, também estavam em cima de mim, logo ouvia muito os gritos, e também ouvimos uns arrufos por causa de desligarem as luzes quando atacavamos, só que não foi por ai que perdemos o jogo, lembrem-se que com a vitória de hoje contra o Marinhense estamos em terceiro lugar à frente do Imortal, era dificil passarmos o grupo onde ainda por cima só passava o primeiro, fizemos grandes jogos, fizemos maus jogos, no total com um jogo por faltar estamos num terceiro lugar de honra, o que é muito bom.

Destaques Individuais:
- Pedro Palma com 7 TO, 21 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 5 desarmes e 5 recuperações de bola, 1 assistência, 25 pontos e 17 valores de eficácia.
- Yevgen Tynkalyuk com 3 TO, 3 ressaltos defensivos e 3 ofensivos, 1 desarme e 4 pontos com um total de 4,25 valores de eficácia.
- Helder Robalo teve 2 TO, 5 ressaltos defensivos e 1 ofensivo, 2 recuperações, 1 assistência, 6 pontos e 3,25 valores de eficácia.

Sem comentários: