terça-feira, 6 de maio de 2008

Nosso ultimo jogo fora do Algarve

Foi o nosso ultimo jogo fora do Algarve neste fim de semana passado em Abrantes, nossa segunda viagem mais longa, e iamos mais uma vez comprovar que fora jogamos melhor que em casa, porque incrivel que pareça, só perdemos uma vez fora, e foi contra o Fisica por 5 pontos, jogo que sentimos claramente que estava ao nosso alcance.

Comecamos bem o jogo, com um parcial de 10 pontos sem resposta, contra uma defesa zona do adversário com muito espaço para nós jogarmos, eu tinha pedido aos meus jogadores para tentarmos resolver o jogo rápido para eu tentar meter os jogadores todos a jogar, e por acaso tinha avisado que sempre que pedia isto, nós tinhamos sempre dificuldade para vencer, e foi o que acabou por acontecer neste jogo muito tremido.

O adversário defendeu o jogo todo zona 2x3, e nós sempre a tentar atacar, fazendo contra ataque e depois caso não funcionasse partiamos para o nosso ataque zona normal.

A equipa adversária contou com um jogador que contra nós na primeira mão não nos tinha defrontado, e que fazia muita diferença, pois lancava de todas as maneiras e feitios e marcava, estavamos sem maneira de o conseguir defender.

Eu fui rodando a equipa toda, acabamos o primeiro periodo a ganhar por 8, 18-10 e no segundo periodo acabamos tambem por ir ao intervalo a ganhar por 33-28.
Destaque muito grande para neste segundo periodo, o primeiro afundanço num jogo oficial de Pedro Palma, com jogadores ao seu lado, o nosso "Urso" tirou os pés do chão e finalizou um grande afundanço para delirio do nosso banco.

Entramos no terceiro periodo a pensar que com alguma tranquilidade iriamos vencer o jogo, eu estava convicto disso, e sempre tive, continuei a rodar a equipa, deu um bocado para o torto, pois eles entraram bem, e perdemos este periodo com um parcial de 18-8 para o Abrantes, ficando o resultado em 51-46.

Continuei firmemente a rodar a minha equipa, por jogadores que não tinha jogado ainda, mostrando confiança nos meus atletas, e também alguma situação de pressão de jogo para os mesmos, porque entrar num jogo totalmente resolvido é diferente do que entrar num jogo que está taco a taco.

Acabamos o jogo com algumas dificuldades, mas deu para gerir e ganhar, estivemos a perder por poucos pontos, mas conseguimos no fim aguentar e resolver o jogo em nosso favor, mais uma vez ganhamos fora e desta o resultado foi 67-59.

Jogos fora 6 vitórias e 1 derrota, jogos em casa temos 3 derrotas e 1 vitória.
Porque será?? Isto não é normal...

Destaques Individuais:
Pedro Palma com 6 TO, 9 ressaltos defensivos e 1 ofensivo, 7 desarmes e 3 recuperações de bola, 27 pontos, acaba com 16,25 valores de eficácia.
Helder Robalo com 6 TO, 5 ressaltos defensivos e 2 ofensivos, 1 desarme, 4 recuperações de bola, 6 assistências, 8 pontos e fica com 8,5 valores de eficácia.
Rui Carvalho com 3 TO (muito bem), 9 ressaltos defensivos (muito bem), 2 recuperações de bola, 4 assistências, 10 pontos e iguala o Helder com 8,5 valores de eficácia.

João Romeiro e Yevgen Tynkalyuk acabaram com 2 valores de eficácia, parabens ao João, Alexandre com 1,75, Dário com 1,5 parabens tambem Dário, pois parece sempre que entras pelo menos um cesto marcas eheheh
Destaque que entraram todos os jogadores e só dois é que não marcaram pontos, o que é bom, significa que quase todos contribuiram com pontos, claro que não é tudo, defesa é também muito importante, parabéns.

Proximo jogo é Sábado ás 15h30 com o André Resende, jogo que fora fizemos uma recuperação magnifica, e que neste fim de semana, não podemos entrar a perder, bora lá pessoal.

A FAMILIA GINASISTA !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

bora la pessoal vamos ganhar ao andre resende!!!!!!!!!!!!!!!! =]