segunda-feira, 2 de março de 2009

A grande festa está quase a começar


Pois é pessoal, não sei se sabem mas a nossa grande guerra está prestes a começar, e com um bom teste, dupla jornada fora com as equipas do distrito de Leiria.
Posso também já referir que antes da paragem para as festas do basquetebol de selecções, que vamos fazer logo os 4 jogos mais dificeis da Taça e três deles são fora.
Onde eu quero chegar é, se ganharmos esses 4 jogos, e ganharmos os jogos que somos obrigados a ganhar, que é Farense e Quarteira pois são equipas que já ganhamos, André Resende que parece-me ser a equipa mais fraca e ganharmos os jogos em casa, o primeiro lugar não nos escapará, mas isto claro estou eu falando de um cenário ideal, pois há coisas que não controlo, lesões e decisões das pessoas que me "guiam" no nosso clube.

Tenho ainda uns pontos a acrescentar, não temos treinado a 100%, faltas de jogadores, lesões de outros, tem impossibilitado que eu possa avançar num aspecto que nos falta que é a defesa, pois esta semana será dada muita defesa, campo inteiro, pois a nossa equipa quando tem todos os elementos nunca teve em desvantagem no resultado e com necessidade de recuperar resultado, então vou fazer a nossa equipa treinar nessas condições, e ver umas questões no ataque que temos falhado por vezes.

Outra coisa, fui a um clinic de treinadores, e foram lá dois treinadores dar formação que eu já conhecia e já tinha visto prelecções deles, gostei especialmente do Orlando Simões, estou a falar de um Coordenador FPB das Selecções Nacionais e Seleccionador Nacional Sub 20 Masculinos.
Ele tinha uma opinião muito bem formada sobre o que devia ser o ataque e deu a sua opinião sobre jogada que utilizamos, o Flex. Citando o que ele disse: "... nós jogamos o jogo do passe e do cesto, não o jogo do passe, pois o Flex é o jogo do passe ..."
Não é só um treinador de 24 anos, que com 20 anos ganhou o seu primeiro campeonato, que ainda não percebe nada disto e que tem esta opinião. Pelo menos há outro treinador, com o dobro da minha idade e 50 vezes mais experiência, que tem a mesma opinião.

Vamos lá trabalhar e fazer o nosso trabalho pessoal, pois como os outros dizem, o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.

5 comentários:

Anónimo disse...

E já agora, a César o que é de César, essa célebre frase pertence a Albert Einstein.

Anónimo disse...

Gostei da moral e das dicas!! Treinar mto estes dias, k sao os decisivos!!

Anónimo disse...

Nos vamos la e para ganhar mais nd!

Anónimo disse...

Saudações de caracol caros companheiros e colegas de equipa...
como ja sabem uma fase nacional é despotada até ao último segundo do último jogo, por isso enquanto esta decorrer temos que estar todos unidos e trabalhar forte para alcançarmos o título da taça nacional.
força pessoal e esforçem-se bastante.
vamos dar uma alegria ao nosso treinador, que bem merece por tudo o que tem feiot por nos.
abraço e força nisto.
"GANHAR E BEM" é o nosso lema.

Igor disse...

Força GCO