terça-feira, 17 de março de 2009

Inicio da grande prova

Ditou-nos o sorteio e aqui tivemos sorte, jornada dupla em Leiria, o que implicou uma estadia de uma noite em Leiria eheh
Posso dizer que estivemos bem alojados, comemos bem e acima de tudo deu para estarmos todos juntos o que aconteceu poucas vezes nesta época.


Nosso primeiro jogo era com o adversário mais dificil do campeonato de Leiria, era o IEJota, uma equipa do Juncal que ganhou a fase final por muitos ao 2ºclassificado e ás restantes equipas.


Pelas minhas informações que fui recolhendo sabia que tinham dois bons jogadores, mas o melhor deles, estaria lesionado de um dedo, então não iria jogar, então nós tinhamos que aproveitar, claro.


Foi um jogo que sinceramente quando acabou deu a sensação que foi pouco, e foi um jogo que olhando para a equipa adversária pensei, como é possivel numa equipa inteira, não falo de 2 ou 3 jogadores, a maioria dos jogadores não saberem driblar e lançar?


Nós temos os nossos problemas, temos!!! mas que achei a equipa muito débil em certos aspectos individuais, achei. Outra coisa que não gostei foi o público, os nossos árbitros se tivessem público daqueles os jogos nunca chegavam ao fim, por isso achava bem para os nossos árbitros irem de vez em quando apitar uns jogos no distrio de Leiria.


Voltando ao jogo, começamos mais ou menos, um pouco nervosos de ser o nosso primeiro jogo, falhamos muitos cestos faceis e tinhamos jogadores que ainda não estavam a 100% da sua forma, ganhamos o primeiro periodo 18-11.
O segundo periodo foi a mesma historia, pouco ou nada mudou, tanto que ganhamos o periodo exactamente pela mesma diferença, mas um ponto acima 19-12.


Vamos para o intervalo e tinhamos uma vantagem de 14 pontos, digo aos meus atletas que é uma vantagem curta, e tinhamos que pensar no fim todos os pontos marcados e sofridos poderiam fazer diferença, então pedi para marcarmos mais ou darmos mais 14 pontos de diferença na segunda parte, o que totalizava uma vitória de 28 pontos, o que não aconteceu.


Na primeira parte a equipa adversária tinha muitas mais faltas que nós, o treinador deles estava sempre a dar na cabeça do árbitro que não tinha auxiliar, e eu disse claramente aos meus atletas, querem ver que na segunda parte, vamos ter o árbitro contra nós, por causa do treinador da equipa adversária que fartou-se de dar na cabeça do árbitro?


E assim foi, Marcelo vai para a rua, sinceramente por uma falta muito estupida por parte do mesmo, aquando tinha mesmo acabado de entrar e eu pedi-lhe para ter cuidado já que tinha 4 faltas, o Pedro ficou com 4 faltas, e a equipa adversária adquiriu uma licença temporária para bater nos meus atletas :D
Mesmo com estas questões, ganhamos o 3 periodo 18-16, mas perdemos o último por 20-18.


Pode-se dizer que neste jogo, houve alguém que se destacou na positiva e em grande, o Ricardo Ferreira, fartou-se de marcar cesto e sofrer faltas, esteve bem a defender, e só para verem nas 5 vezes que lançou ao cesto, marcou todas excelente.
Um destaque que vi agora na estatistica, o Alexandre Palermo sofreu 12 faltas, e o foi o nosso melhor marcador nos lances livres, pois isto é um bom trabalho de base, assegurar a nossa posse de bola, jogar para a equipa, caso sofra falta, ir a lance livre e marcar os lances livres, queixamo-nos do Alexandre por vezes da sua levaza, mas é preciso ter cabeça forte para quando sofremos a falta irmos lancar os lances livre e efectivamente marcarmos eles.


Resultado final do jogo IEJota 59 - 73 GCO.

Top3 do jogo:
- Ricardo Ferreira com 2 faltas cometidas, 6 sofridas, 6 ressaltos defensivos, 1 ofensivo, 2 recuperações, 14 pontos e 11,25 valores de eficácia.
- Pedro Palma com 4 faltas cometidas, 6 sofridas, 5 TO, 8 ressaltos defensivos, 1 ofensivo, 4 desarmes, 4 recuperações, 15 pontos, 6,25 valores de eficácia.
- Hugo Delgado com 1 falta cometida e 1 sofrida, 3 TO, 4 recuperações, 1 assistência, 14 pontos e 5,5 valores de eficácia.



Ida agora para a pousada e relaxar um bocado antes do jogo seguinte.





Nosso segundo jogo era um adversário mais fácil à partida, o Marinhenense.


Nós já o ano passado tinhamos defrontado esta equipa, onde o que nos fica à memória são duas coisas, o primeiro triplo do Luis Dias e o grande jogo que Rui Marçal estava a fazer onde infelizmente acabou por se lesionar, num lesão que de hoje em dia ainda sente.


Foi um jogo que entrámos mesmo muito forte, sem dar hipoteses ao adversário, estavamos a defender e a atacar bem, de tal modo que o 1 periodo acabou 26-9 a nosso favor, já no segundo periodo, marcamos menos pontos e sofremos mais 4, mas fica na retina, novamente o THE LEGEND, volta a marcar outro triplo na Marinha Grande, Luis Dias.


Triplo bem longe, já ele se está a preparar para o proximo ano, que as linhas de 3 pontos irão ser ligeiramente mais longe eheh.


O resto do jogo, deu para todos nós jogarmos e divertir-mos e aqui grande destaque para Hugo Delgado com os seus 20 pontos de estalo que ele fez no jogo, só é pena que só faz isso em jogos com adversários mais fracos :( mas parabéns na mesma.
Resultado final : Marinhense 47 - 79 GCO


Top3 do jogo:
- Pedro Palma com 2 faltas cometidas e 2 sofridas, 8 ressaltos defensivos, 5 ofensivos, 6 desarmes, 1 recuperação, 2 assistências, 18 pontos e 17,75 valores de eficácia.
- Hugo Delgado com 2 faltas cometidas, 1 sofrida, 1 TO, 2 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 2 recuperações, 20 pontos e 9,5 valores de eficácia.
- Yevgen Tynkalyuk com 2 faltas cometidas, 2 sofridas, 2 TO, 1 ressalto defensivo, 3 ofensivos, 1 desarme, 2 recuperações, 16 pontos e 7,75 valores de eficácia.


Algumas fotos no jantar de volta para o Algarve.




3 comentários:

Anónimo disse...

I am THE LEGEND ...

MUAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

lol, eh bem assassin " THE LEGEND", outro triplo novamente na marinha grande.
este ja foi um jogo mais facil, em que deu para todos jogarem.
era bom ue todos os jogos fossem assim.

ps: so uma coisa. ha pessoal que devia pensar tambem um bocado nas opurtunidades que jogadores que jogam menos na equipa e nao apenas na sua prestaçao no jogo

Anónimo disse...

Caso nao tenhas reparado opurtonidade têm e aproveitam-nas? acho que nao