segunda-feira, 21 de abril de 2008

Último jogo da primeira volta, Farense - GCO


Reedição da final do campeonato regional, Farense - GCO, após uma má exibição no domingo com o Imortal esperava-se agora que dessemos a volta por cima neste jogo.
Demos a volta numa das maneiras, mas noutra ainda continuamos a mostrar o nosso mau momento enquanto colectivo, e estatiscamente continuamos mal, adianto já que 4 jogadores tiveram valores de eficácia negativa :(

Primeiro periodo, parecia mesmo uma reedição da final, acabamos a perder por 1 ponto, 7-6 para o Farense, onde os 6 pontos foram do Pedro Palma, mas posso adiantar que todos tentaram marcar mas falharam, melhor sorte para a proxima vez.
Segundo periodo entrámos bem a querer passar para cima e conseguimos de alguma forte pois acabamos o periodo a ganhar por 5 pontos, com uma reentrada do André Leiria que já no primeiro periodo tinha entrado e aqui no segundo periodo mais uma vez meteu a equipa em alegria marcando um cesto, fazendo com que a outra equipa fosse abaixo por alguns momentos, fomos para o balneário com a convicção que iriamos ganhar, tavamos a jogar bem, Benfica ganhava por 2-0, vamos lá ver como corre a segunda parte.

Segunda parte as fragilidades da outra equipa já estavam descobertas logo era só atacar como pedi, estava visto que a outra equipa só iria defender zona o resto do jogo, terceiro periodo ainda conseguimos também fazer algo, se bem muito mais tremido que na primeira parte, pois o nosso ataque estava muito estático, continuamos a ter alguma dificuldade em atacar zona, não temos lançadores eficientes, não temos penetradores em busca de faltas e cestos, somos muito denunciados a passar a bola dentro, e os nossos jogadores interiores driblam muito debaixo do cesto o que não pode ser.
Ganhamos o terceiro periodo por 3 pontos que no geral dava-nos uma vantagem de 8 pontos, no último periodo, a outra equipa estava determinada a ganhar logo pressionaram muito os nossos jogadores, fazendo nos momentos já finais perder várias bolas e eles fazerem contra ataque, ficou o jogo manchado pelas nossas percas de bola algumas delas infantis já nos momentos finais, mas pronto melhor que isso foi o resultado que foi 45-46 vitória para o nosso lado, de relembrar que no ultimo periodo o Pedro Palma marcou 3 cestos e o Leiria marcou um triplo que nos aguentou no jogo.

Destaques Individuais:
Pedro Palma com 4 TO, 14 Ressaltos Defensivos e 3 Ofensivos, 7 Desarmes e 5 Recuperações de Bola, 22 Pontos acabando com 16,75 valores de eficácia.
Décio Sebastião 1 TO, 1 Recuperação, 8 Pontos acaba com 3,5 valores de eficácia.
André Leiria 5 TO, 2 Ressaltos Defensivos, 1 Ofensivo, 2 Recuperações de Bola, 1 Assistência, 1 Lançamento de 2 pontos convertido e 1 Triplo convertido total de 5 Pontos, fica com 2,25 pontos de eficácia.


Apesar de ser já segunda feira e de o jogo ter sido na Quarta, quero dar os parabens públicos ao Pedro Palma, que além de ter feito anos no dia de jogo fez uma boa exibição nesse jogo, como também o fez na selecção do Algarve, nesta sexta passada contra a selecção nacional sub 16 (21 pontos marcados), no sábado equipa espanhola de Huelva (outros 21 pontos marcados) e os juniores B do Farense no domingo (18 pontos) e também ao Yevgen Tynkalyuk que também fez parte da selecção do Algarve e contribuiu para os excelentes resultados no torneio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível um jogador que vai muito frequentemente para o cesto, para tirar vantagem da sua altura, ser defendido por 3 pessoas e NÃO sofrer uma única falta debaixo do cesto durante 40 minutos de jogo?? Sou eu que vejo mal ou são os árbitros que só olham para a bola e não conseguem ver o contacto que há no tronco e braços? Os jogadores não devem ser prejudicados por terem vantagem sobre os outros!!!

Tr. Claudio Garcia disse...

Cada vez mais nota-se que os jogadores grandes sao prejudicados no basket, o Belo jogador de 2,06m sub-16 da selecção nacional, diz que ele nao pode falar com a arbitragem pk senao tao logo em cima dele, e que raramente lhe marcam falta por ser grande, infelizmente estamos assim :(

Anónimo disse...

eu quero é ver.te a marcar esses lances livres com a gente senao levas porrada! :)