quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mas havia necessidade...


Que grande recuperação fizemos nós no jogo do fim de semana contra o André Resende, mas mais uma vez pergunto-me, havia necessidade ???
Haver tem sempre que haver no sentido que queremos sempre ganhar, mas há necessidade de ter que me chatear com atletas para eles acordar ???
Digo já que CLARO que SIM, apesar de não apreciar por vezes este tipo de discurso, ás vezes são necessários, nos atletas o que impede a sua evolução e desempenho é o seu aspecto psicológico, raramente uma equipa que passa constantemente a queixar-se da arbitragem ou dos seus defensores directos irá obter um bom desempenho no jogo, por isso digo-vos meninos, a melhor maneira de ultrapassar essas questões é acreditarem no vosso jogo, e irem lá desempenhar-lo ao vosso melhor.

Jogo na primeira parte foi um pesadelo, primeiro jogo de cadetes deste ano que vi tudo a andar para trás, pareciamos uns coitados a jogar como eles queriam e sem ripostar, também diga-se que falhámos muito cestos o que fez com que a equipa com a falta de pontos começa-se a desunir :(

Fomos para o intervalo a perder por 15 pontos, já eu sabia o que havia de vos dizer, pois acredito sempre na equipa que tenho, que para mim é a melhor do mundo e então de cabeça erguida saimos do balneário para o que iria ser uma guerra que tinhamos que ganhar.

Começamos muito bem, com um parcial de 6 ou 8 pontos sem resposta, estavam lançados os dados para a reviravolta, mudámos o tipo de defesa que fez-nos garantir mais ressaltos e mais dificuldades à outra equipa e o ataque estava mais fluido.
Mostrando os resultados de periodo só de loucos é que isto lembra a alguem, perdemos o primeiro periodo 14 - 4, o segundo perdemos com outro parcial de 17 - 12, indo para o balneário a perder 31 - 16, no terceiro periodo marcámos mais que a primeira parte toda 24 pontos, e no quarto periodo mais 29 pontos, sofremos 27 pontos na segunda parte toda o que dá o resultado final de 58 - 69.
Em 69 pontos que marcámos, 53 pontos foram marcados na segunda parte.

Que loucura de jogo e que loucura de vitória...

Destaques individuais
Pedro Palma (MVP) com 1 TO, sofreu 10 faltas, cometeu 4, 12 ressaltos defensivos e 6 ofensivos, 1 desarme, 2assistências, 4 recuperações e 31 pontos marcados, fez 23 valores de eficácia.
Décio Sebastião com 2 faltas sofridas, 2 TO, 1 ressalto defensivo, 3 ofensivos, 2 recuperações de bola, 1 assistência, 13 pontos acabando com 8,75 pontos de eficácia.
Alexandre Palermo tem 1 falta cometida, 4 sofridas, 2 TO, 3 ressaltos defensivos, 1 ofensivo, 2 recuperações de bola, 9 pontos sendo um deles um triplo num altura crucial do jogo, obteve 5,75 valores de eficácia.

Os outros três que jogaram breve resumo, Miguel Viegas 2 valores de eficácia, Helder Robalo 0 valores de eficácia e o Rui Carvalho chumbou estatisticamente com -0,5 muito em culpa da sua primeira parte, mas com a atitude digna de um lider que na segunda parte soube levar a equipa à vitória.

Destaque muito grande à equipa que até comentado por alguns pais esteve a apoiar a equipa em grande força, gritando sempre que necessário e apoiando individualmente alguns jogadores que precisaram de apoio em diversos momentos.

PS: A nossa guerra algarvia vai começar, DOMINGO 15h30 no pavilhão do Ginásio, jogo frente ao Imortal de Albufeira
Aviso: Nunca há dois jogos iguais...

Caso queiram ver o destaque que a equipa do André Resende deu ao nosso jogo, consultem o site deles
http://gdrarbasquetebol.blogspot.com/

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem pessoal!!!!
Pelos vistos a 1ª parte nao correu como esperado mas a segunda foi de arrasar.
O que interessa é que gánhamos.

É pena é que não pude ir ver e por nao ter jogado mas é pa continuar.

Temos um jogo importante com o imortal e é pa dar cabo deles.


Rui Marçal.

Anónimo disse...

hehe o desaparecido !!










antonio

Anónimo disse...

Grande reviravolta.

o claudio no intervale disse q ja nem espera a vitoria mas q façamos uma boa segunda parte

e n é q veio a vitoria?

LOOL


Grande team
Basta unir-mos q nos ganhamos :)

João Dias disse...

Pois é pessoal...grande reviravolta!!!

Mas estes baixos níveis de confiança não podem acontecer em jogos futuros...Temos sempre de acreditar em nós e unirmo-nos não só nos momentos alegres como especialmente nos momentos difíceis!!!

Vamos acreditar que temos uma palavra a dizer nesta Taça!!!

Força Ginásio UH UH UH UH UH!!!

P.S.: Oh Quinzinho, vai aprender a escrever mó! Nem intervalo sabes escrever! xD

Tr. Adj. João "O Dias"

Anónimo disse...

moss ó roskas!

enganei.me :)

Tr. Claudio Garcia disse...

Correcção: Eu nao disse que nao acreditava na vitoria, eu disse que já nao me interessa vencer, só me interessava que voces jogassem bem, acreditando sempre que quando voces jogassem bem iriamos ganhar, e foi o que aconteceu.

Desvairada disse...

Uma equipa deve ser constante, não ter altos e baixos, tarefa difícil esta.
Uma equipa deve ser unida em todos os momentos, quer sejam bons ou maus, tarefa mais fácil dado que tem apenas a ver com o bom senso de todos.

Anónimo disse...

tens raazao claudio!

mas conseguimos dar a falta :)