quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dupla Jornada de 22 e 23 Novembro

Jogos completamente diferentes, os que foram disputados neste fim de semana, o primeiro foi o Quarteira B, uma equipa que à partida é mais fraca, mas além disso só tinha 6 jogadores, o que para mim o clube deveria repensar a criação de equipas B.


Foi um jogo onde o nosso homem grande não foi convocado por opção, para dar lugar a mais um colega que não tenha ainda hipotese de jogar mais tempo na equipa, e pode-se dizer, a estratégia definida para este jogo, foi cumprida na íntegra, pois foi pedido aos atletas para marcarem por periodo mais de 25 pontos e sofrer menos de 10, a rotação da equipa estava a ser feita como se fosse um jogo de iniciados, um 5 no primeiro periodo, outro 5 no segundo, e na segunda parte foi-se rodando a equipa.


Os parciais dos periodos foram de 33-8, 30-8, 35-7 e no último periodo 29-7, resultado final foi 127-30.


Top 3 do jogo:
- Yevgen Tynkalyuk com 4 faltas sofridas, 1 TO, 5 ressaltos defensivos e 5 ofensivos, 3 recuperações de bola, 1 assistência, 26 pontos e 19,25 valores de eficácia.
- Empate no segundo lugar entre Alexandre Palermo com 2 faltas sofridas, 3 TO, 1 ressalto defensivo, 2 ofensivos, 10 recuperações de bola, 1 assistência, 28 pontos e o Miguel Viegas com 3 faltas cometidas, 1 sofrida, 3 ressaltos defensivos, 8 ofensivos, 9 recuperações de bola, 4 assistências, 16 pontos e ambos os jogadores tiveram 16,5 valores de eficácia.
- Empate no terceiro lugar entre Hugo Delgado com 2 faltas sofridas, 3 ressaltos ofensivos, 5 recuperações de bola, 26 pontos e o Ricardo Ferreira com 2 TO, 6 ressaltos defensivos, 7 ofensivos, 1 desarme, 5 recuperações de bola, 1 assistência, 14 pontos e ambos os jogadores com 15,25 valores de eficácia.


Isto em cima não se faz :)


Cláudio a meter-se à altura do adversário.


Alguém me diz o que é que estamos a fazer nesta foto de cima?



Segundo jogo, havia a agravante de que era um jogo ás 9h30 da manhã, em Paderne com o Imortal no domingo, com partida ás 7h30 e a equipa de Iniciados também ia connosco pois iam jogar à mesma hora em Quarteira, então foi pedido aos atletas para terem atenção à hora que se deitam.


Marcelo teve na noitada, e a primeira coisa que fez quando chegou ao pé dos colegas foi jogar-se para o chão, na tentativa de dormir mais um pouco, os dois que moram mais perto do pavilhão Hugo Delgado e Yevgen Tynkalyuk, o Hugo chegou 5 minutos atrasado, e esperei mais um bocado pelo Yevgen e pelo Pedro Palma, nem apareciam nem avisavam, então pedi ao condutor para seguir viagem, pois tinha uma equipa de Iniciados, que são todos pendentes dos pais que chegam a horas, e a equipa dos mais velhos, 3 jogadores que normalmente estão no 5 inicial chegam atrasados, adivinhava-se então que iria ser um jogo diferente.


E foi um jogo diferente, o 5 inicial foi o Ricardo Ferreira, Carlos Santos, Miguel Viegas, Alexandre Palermo e Anton Karpov, e até debateram-se muito bem no meu ponto de vista, e acredito que poderiamos ganhar o jogo, mas vi que os jogadores em certa altura já não acreditavam muito que podiam dar a volta ao jogo, mesmo só termos perdido o primeiro periodo por 4, e o segundo por 3, e até posso afirmar que o Imortal tem uma boa equipa de Cadetes, se não fosse os problemas que tiveram financeiros, de certeza que estariam nos 4 primeiros lugares e que iriam à fase final.


No intervalo juntamos a equipa toda, falamos um bocado, foi pedido união aos atletas e esforço e muita ajuda entre todos, os 4 que ainda não tinham ajudado a equipa, Marcelo, Hugo, Yevgen e Pedro, entraram e naturalmente passamos para a frente, marcámos 22 pontos e sofremos 12, recuperamos de 7 de desvantagem para 3 de vantagem, e no quarto periodo também ganhamos 14-6, mas mesmo estes jogadores que entraram não estiveram muito bem a jogar, este foi um jogo muito apático, e esta equipa ainda não percebo porquê ressente de jogos quando são de manhã, pois só o que posso dizer, é deitem-se mais cedo e nada de saídas à noite, eu que sou treinador faço para poder ter a cabeça limpa para poder falar com vocês, e observar bem o jogo, agora só espero o mesmo de vocês.


Resultado final 56 - 45.


Top 3 do jogo:
- Pedro Palma com 1 falta cometida, 4 sofridas, 4 TO, 5 ressaltos defensivos, 3 ofensivos, 3 recuperações de bola, 1 assistência, 13 pontos e 6,75 valores de eficácia.
- Empate no segundo lugar entre o Ricardo Ferreira com 2 faltas cometidas, 2 sofridas, 3 TO, 7 ressaltos defensivos, 4 recuperações de bola, 6 pontos e o Alexandre Palermo com 3 faltas cometidas, 4 sofridas, 6 TO, 2 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 1 desarme, 4 recuperações de bola, 12 pontos e ambos os jogadores com 5,5 valores de eficácia.
- Carlos Santos com 1 falta cometida, 1 sofrida, 6 TO, 9 ressaltos defensivos, 5 recuperações de bola, 5 pontos e 3,5 valores de eficácia.


Reparem bem que o Carlos Santos foi o melhor ressaltador de todos os jogadores, mesmo somando os defensivos e ofensivos, o Carlos só com os defensivos foi melhor que o resto da equipa.


O que estamos a fazer na foto acima?

3 comentários:

Anónimo disse...

pela pergunta k fizeste...
parece ser zona lol!
mas por acaso nao tava a espera que eles defendessem zona mas prontos...

Anónimo disse...

nessa fto estavamos a atacar uma zona

Anónimo disse...

nessa fto estavamos a atacar uma zona