terça-feira, 5 de maio de 2009

André Resende e IEJota

Dupla jornada para nós, a primeira das 3 jornadas duplas de seguida que vamos ter, primeiro jogo foi em Évora com o André Resende, equipa que pelos resultados parecia não nos causar dificuldades.

Assim é que se lança :D

E por acaso a equipa não nos causou danos, apesar do que diz no blog da equipa deles, mas prontos.


A minha intenção, partilhada sempre com os meus atletas era dar descanso aos principais jogadores pois havia jogo muito importante no domingo, e foi assim que o jogo foi, pois se eu o quisesse eles tinham perdido por muitos, mas mesmo muitos pontos de diferença.


Mas o jogo não foi muito marcado pelo próprio jogo, mas sim pela dupla de arbitragem, há coisas que não se admite a ninguém e uma delas é não saber as regras, e face a isso um jogador meu Marcelo Patricio, foi excluido logo da partida, onde era para ser uma falta antidesportiva, e ainda por cima, sendo a primeira vez ainda apanhou um jogo de suspensão, sim senhora.


Não me quero mais alongar neste jogo, pois quem esteve lá a ver, viu que mais parecia que a outra equipa jogava raguebi do que basquetebol, então não quero dar importancia.


Ganhamos por 56-31, só gostava de dizer que ao intervalo estavamos a ganhar sem esforço nenhum 28-4, ao contrário do que eles disseram ao treinador do Chamusca, e que nunca perdi a cabeça, só gritei uma vez e foi com os árbitros, pois quando se lança ao cesto e antes disso soa os 24 segundos é para parar o jogo e não continuar, mas prontos são detalhes que pessoas não compreendem.


Top3 do jogo:
- Pedro Palma com 2 faltas cometidas e 3 sofridas, 3 TO, 7 ressaltos defensivos, 6 ofensivos, 2 recuperações de bola, 17 pontos e 13 valores de eficácia.
- Miguel Viegas com 3 faltas cometidas e 1 sofrida, 3 TO, 4 ressaltos defensivos, 4 ofensivos, 1 desarme, 2 recuperações, 9 pontos e 5,5 valores de eficácia.
- Hugo Delgado com 3 faltas cometidas, 3 sofridas, 2 TO, 9 ressaltos defensivos, 3 ofensivos, 1 desarme, 4 recuperações, 2 pontos e 5,25 valores de eficácia.


Algumas fotos da viagem, viagem que também ficou marcada por alguns jogadores quase apanharem porrada de um agente da policia e em vez de ter ficado sem o Marcelo para o jogo do dia a seguir ficava sem mais 5 ou 6 jogadores que acabariam por ser presos :D










Somos grandes guitarristas :D





Próximo jogo com o IEJota, jogo que desta vez à excepção na primeira volta iria contar com o seu grande jogador, o número 10.


Jogo de muita garra e emoção, um grande jogo que as pessoas do publico estavam a observar, e quem estava lá dentro então estava extasiado do grande jogo que foi, de facto o número 10 é grande jogador e cadete de primeiro ano, muito grande, joga fora, e é grande lançador, e parece muito humilde e de certeza que dá gosto treinar atletas como ele.


O primeiro periodo nós tivemos bem, momentos que tivemos à frente, outros atrás, foi um periodo de muitas incertezas, acabamos por perder por um ponto, 21-22.


Mudando alguns aspectos tácticos conseguimos entrar muito forte no segundo e no terceiro periodo, onde ganhamos o segundo periodo por 10 e o terceiro por 5, entrando no ultimo periodo com uma vantagem de 14 pontos.


O numero 10 do IEJota, parecia estar a rumar sozinho na sua equipa, pois marcava os pontos e dava a marcar, no fim já andava um bocado de cabeça perdida, pois limitava-se a pedir bloqueios directos para se libertar para lançar triplos ou penetrar, com o desgate do jogo, ele já não estava a conseguir marcar muitos pontos o que fez com que não complicasse muito a parte final do jogo, perdemos o periodo por 3, mas ganhamos no final por 11 pontos, 82-71.


Destaque ainda e mais que merecido para o Yev, pois face à suspensão do Marcelo jogou a base, e ainda teve que defender o numero 10 do IEJota o que não foi nada fácil, mas ele lutou de grande coração e conseguiu fazer com que o mesmo não conseguisse resolver o jogo para eles, parabéns.



Top3 do jogo:
- Pedro Palma com 4 faltas cometidas, 11 sofridas, 7 TO, 15 ressaltos defensivos, 4 ofensivos, 1 desarme, 4 recuperações, 1 assistência, 35 pontos e 23 valores de eficácia.
- Hugo Delgado com 3 faltas cometidas e 3 sofridas, 4 TO, 1 ressalto ofensivo, 1 desarme, 1 recuperação de bola, 2 assistências, 28 pontos e 11,25 valores de eficácia.
- Yevgen Tynkalyuk com 3 faltas cometidas e 5 sofridas, 4 TO, 6 ressaltos defensivos, 4 recuperações de bola, 3 assistências, 7 pontos e 6,5 valores de eficácia.

9 comentários:

Hugo disse...

Eu marquei 28 pontos ?? fonix xD

Anónimo disse...

ja sabemus qe es mau ....preto...

:D

PiSkA disse...

Com tantas assistencias minhas o que é que querias XD

Ricardo disse...

Tenho mesmo qe comentar o jogo do andré resende??????

Tr. Claudio Garcia disse...

Nao, mas podes comentar o grande lancador da primeira foto, k lancador :D

caracol disse...

tchi...es muit mau pah...
eh bem preto 28 pontos tse lah!!!
foi um bom jogo sim senhor. aquele nº 10 realmente e uma maquina fg!!!
ja o jogo de andre resende nem merece comentarios.

Hugo disse...

Podes crer caracol ..

*isca tbm tens razao , mts das assistencias foram tuas =DD

So faltam 4 jogos para passarmos a outra fase

BORA PESSOAL !

Anónimo disse...

Para quando um pouco mais de cuidado com o Português escrito nos posts?
É um prazer ler os posts mas por vezes é um pouco fastidioso ler tantos erros e frases mal estruturadas.
Penso que é possivel melhorar esse aspecto.

Continuação de bons resultados.

Saudações Desportivas,

Paulo Rosa

Anónimo disse...

Para quando um pouco mais de cuidado com o Português escrito nos posts?
É um prazer ler os posts mas por vezes é um pouco fastidioso ler tantos erros e frases mal estruturadas.
Penso que é possivel melhorar esse aspecto.

Continuação de bons resultados.

Saudações Desportivas,

Paulo Rosa