quarta-feira, 6 de maio de 2009

Marinhense e Chamusca

Mais uma jornada dupla, e esta muito importante, nem que seja iríamos defrontar uma equipa muito boa o Chamusca.


Primeiro jogo com o Marinhense, mais uma vez calhou-nos o jogo mais fácil primeiro, então objectivo seria meter o pessoal mais forte de inicio para ver como iria ser o jogo e depois dar tempo ao resto da equipa, e foi o que aconteceu.


Já há algum tempo que não tínhamos a equipa toda a marcar pontos num jogo, o que é muito bom, a equipa adversária veio desfalcada ainda por cima, pois o seu melhor jogador estava lesionado e tinham poucos elementos.


Entramos muito forte no primeiro período com um parcial de 28-3, o jogo com um resultado deste já se adivinhava fácil e por fim sem muito assunto para o treinador, pois basicamente o que tinha que fazer era garantir boas substituições nos bons momentos sem tirar desequilíbrio à equipa e deixar chateados os que costumam jogar mais tempo, que neste jogo quase não jogaram :D


Segundo período perdemos por um ponto, e aí é um problema da equipa, vê-se a ganhar por muitos e relaxa enquanto devíamos acelerar mais, brandamos e a equipa adversária com nada a perder luta para conseguir algo.


Terceiro período voltamos a ganhar novamente por muitos, 19-5 e no último período voltamos a perder por 15-19, foi mais um jogo, mais uma vitória para o Ginásio e uma grande hipótese para toda a gente jogar e divertir.


Destaque ainda para João Moura que apesar de não figurar o Top3 do jogo, esteve muito perto ao ter consigo sofrer 1 falta, 1 TO, 1 ressalto defensivo, 4 ofensivos, 1 recuperação de bola, 5 pontos e 5 valores de eficácia, parabéns, só precisas é estar mais relaxado e menos nervoso nos jogos, isso fará com que o teu jogo se eleve um pouco mais e terás mais proveito e alegria a jogar.


Top3 do jogo:
- Pedro Palma com 1 falta cometida e 2 sofridas, 3 ressaltos defensivos e 4 ofensivos, 2 desarmes, 2 recuperações de bola, 2 assistências, 12 pontos e 9 valores de eficácia.
- Miguel Viegas com 1 falta cometida e 1 sofrida, 3 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 1 desarme, 2 recuperações, 9 pontos e 7,5 valores de eficácia.
- Ricardo Ferreira com 1 TO, 8 ressaltos defensivos, 3 ofensivos, 6 recuperações, 4 pontos e 6,75 valores de eficácia.



Agora o grande jogo Chamusca.
Antes de começar a falar gostava de pedir publicamente desculpa a uma cadeira que parti sem razão aparente e aos meus atletas pela atitude por mim demonstrada, que não dignifica nada a nossa imagem, pois fomos sempre correctos com tudo e todos, até nos momentos que não estavam a ser connosco que tem sido muitos.

Sentado na cadeira antes de a partir :(

Passando agora ao jogo, pode haver diversas teorias, arbitragem esteve mal, e esteve não é mentira nenhuma, mas depois de ver a estatística chego claramente a uma conclusão, a equipa nada fez para ganhar.


Esta estatística mete-me impressão, parece-me a equipa de iniciados do Estoril há dois anos, onde só havia um jogador e o resto era muito miserável, falam todos do Pedro que não defende e não passa a bola, teem razão a maioria das vezes, mas nos jogos grandes, onde desculpem a linguagem é preciso ter colhões para isto, a equipa vai abaixo e o Pedro luta cara a cara.


Isto não é uma homenagem pública ao Pedro nem tão pouco mais ao menos, ele já nos falhou muitas vezes, e por vezes tem atitudes não correctas perante a equipa, continuo a pensar que ele pensa muito só em si e não no grupo, mas uma coisa tenho a certeza quando há guerra, ele está lá e o resto da equipa treme por todo o lado e esconde-se.


Fizemos 40 TO, onde 20 são violações individuais (passes e dribles), isto são coisas de iniciados, lançamos poucas vezes, a equipa só marcou 25 pontos, o resto foi o Pedro, e falhamos quase 100 pontos, somando por alto, 40 TO mais os quase 100 pontos falhados, dá quase 180 pontos, o que acham agora do jogo?


Em Faro tinha acontecido o mesmo, foi Pedro, alinhado com o Yev que foi logo para a rua que nos aguentaram o jogo, e depois no fim foi preciso aqueles dois triplos do Hugo para matar a partida a nosso favor, na Chamusca foi só um a remar para um lado, torna-se complicado.


Conclusões que tiro, que a equipa se não estiver nervosa, ninguém nos bate, mas quando digo ninguém, digo mesmo NINGUÉM, e se queremos o nosso grande objectivo passa por aí, ter cabeça e calma para lidar em situações de grande nervosismo.


Só para terem uma ideia, fomos a Santarém e ganhamos por 16, onde tivemos a ganhar quase por 30, equipa que lá derrotou o Chamusca por 15 salvo erro, e que na final do campeonato regional perdeu por 1 ou 2 pontos, nós em Santarém estávamos soltos e tranquilos, o que fez nós ganharmos o jogo na boa.


Próximo fim de semana passa por aí, ganhar no Sábado ao André Resende e no Domingo ganhar também ao Santarém, com tranquilidade como diz certos treinadores de futebol :D

Bora lá rapaziada, vamos lá todos juntos dar a volta por cima neste campeonato que merece que seja nós a estar na final four nacional, hakuna MATATA, hakuna MATATA OOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHH GINÁSIO!!!!

Top3 do jogo:
- Pedro Palma com 3 faltas cometidas e 9 sofridas, 8 TO, 13 ressaltos defensivos, 6 ofensivos, 9 desarmes, 2 recuperações, 35 pontos e 22,5 valores de eficácia.
- Miguel Viegas com 3 faltas cometidas e 1 sofrida, 5 TO, 7 ressaltos defensivos, 4 ofensivos, 1 desarme, 1 recuperação, 6 pontos e 3,5 valores de eficácia.
- Hugo Delgado com 1 falta cometida e 3 sofridas, 4 ressaltos defensivos, 1 desarme, 1 assistência, 4 pontos e 2,5 valores de eficácia.


Pessoal ver se convidam o máximo de amigos e familiares para nos virem apoiar, pelo menos no Domingo às 15h, dia do nosso grande jogo, por isso convidem a escola toda da secundária, a escola toda da chasfa, e o João Moura que traga a escola da Fuseta hahaha e quem mais quiserem, vamos lá tentar encher o pavilhão, vamos lá alegrar toda a gente de Olhão, força pessoal.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Sr Elder a animar a festa...

eheheh

( claque ...falta a saia... )


anton :D

Hugo Delgado disse...

fatinho e gravata snhor helder xD

na partas a cadeira claudio !! xD

ja a pagas te por acaso ??

caracol zD disse...

nao pagou nem a vai pagar espero eu depois daquela vergonha...
enfim... pra quem viu o jogo sabe como foi...
para quem nao viu o jogo foi pessimo da parte da arbitragem mas tb nao foi bom da nossa parte como dix no post.
8Acho que os jogadores daquela equipa deviam de ir para o raguebi.)
enfim... este jogo ja passou temos e que seguir em frnete. let's go team!!
HAKUNA MATATA!!!!

Tr. Claudio Garcia disse...

É para fuzilar no fim de semana pessoal bora lá

PAlma º.º disse...

VAMOS GANHAR ESTA MERDA TODA KRL! :P

Tr. Claudio Garcia disse...

É mesmo assim Pedro, DESTROI HAHAHAH

Lucília Piloto disse...

Ó Cláudio... a partir cadeiras?! (shame on you) Não admira. Já viste a tua cara? Estavas em ebulição :)

Aprende com o Sr. Hélder: sempre na maior!

Ricardo disse...

É qe nem tudo é o qe parece, tinhamos o jogo na mao se nao fosse a cobardia, a atitude e a calma dos jogadores...ok os arbitos tiveram mal, mas o qe é qe esperavam de gente rude do campo??? xD
Olhar em frente pessoal, e o claudio dizer ah é uma equipa dificil, nao qer dizer qe nao a possamos tornar facil, se é qe me percebem.

Abrc

Tiago Viegas disse...

ola pessoal e verdade q ja sai da equipa mas continuo cm voces mas desta vez da bancada... tenho a dizer q o jogo de hoje foi uma mizeria!!! parabens ao leiria plos ressaltos ganhos e aos q tentou ganhar, pois teve mt bm hoje e tbm quero dar os emus parabens ao Moura pq cmo ja sei tens feito grandes jogos, mas concordo cm o claudio tenta relaxar te mais em jogo e da o teu melhor. amanha cmo e obvio vou tar a apoiarvos da bancada! pos isso f...x pa voces ganhem me essa porcaria e HAKUNA MATATA cmo voces dizem...

caracol disse...

ps eh tiago!!!
parece que o f...x desta vez nao resultou. =(