sábado, 24 de janeiro de 2009

Dupla Jornada de 10 e 11 Janeiro

Dupla Jornada, dupla responsabilidade e dois jogos completamente diferentes, o primeiro contra um dos adversários mais dificeis do campeonato, e no outro dia um dos adversários mais faceis do campeonato.


Destaque mais do que visto para o regresso do nosso homem grande, e em boa hora, ainda que algo condicionado foi ao jogo, mesmo admitindo estando longe dos seus indices que todos já estávamos habituados a ver.


Entramos mal no jogo, pois mais uma vez estavamos a atacar bem, mas a falhar muitos cestos fáceis, já se pensava que iria ser outro jogo igual ao Farense, o que certamente não podia ser, pois estavamos a jogar na nossa casa.


Perdemos o primeiro periodo 10 a 18, o nosso grande ainda não estava bem, mas não partia só dele, por estarmos a perder, fomos para o segundo periodo e eu a dizer aos atletas, temos que defender e contra atacar, bem dito bem feito, foi uma segundo periodo de sonho, algo nunca antes visto contra uma das melhores equipas, fizemos no segundo periodo 22 a 1, sim o CBA só marcou 1 ponto eheheh


Já tinhamos a vantagem, agora restava continuar a jogar bem, gerir o resultado e possivelmente aumentar vantagem. De destacar também o grande jogo de Anton Karpov, desde cestos incriveis, entradas fulminantes, aguerrido a defender, foi tudo bom para o nosso ucraniano mais pequeno, e foi em boa hora que ele resolveu aparecer, pois dias antes tivemos uma conversa sobre o seu rendimento que não estava a ser o desejado pelo próprio e que ele desta vez demonstrou que tem fibra para se debater com os melhores, eu gostei muito, parabéns Anton.


Voltando ao jogo não conseguimos aumentar muito a nossa vantagem, pois no terceiro periodo ganhamos por 2 no quarto periodo por 3, mas deu para aguentarmos o jogo, e ganharmos por 17, mas quem vê este resultado não é verdadeiro, porque chegamos a ter vantagem de 30 pontos, mas depois baixamos um bocado os braços a defender, o que permitiu uma recuperação da equipa adversária.


Bom sinal que as coisas estariam a voltar à normalidade que tanto se deseja, ter os jogadores todos e com saúde que de hoje em dia é o mais importante, resultado final 67 - 50 para nós.


Top 3 do jogo:
- Pedro Palma com 4 faltas cometidas, 3 sofridas, 2 TO, 7 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 4 desarmes, 5 recuperações, 2 assistências e 16 pontos, acabando com 11 valores de eficácia.
- Miguel Viegas com 3 faltas cometidas, 5 sofridas, 3 TO, 3 ressaltos defensivos, 6 ofensivos, 1 desarme, 4 recuperações, 1 assistência, 11 pontos e 6 valores de eficácia.
- Anton Karpov com 2 faltas sofridas, 1 TO, 2 ressaltos defensivos, 1 recuperação, 10 pontos e 5,5 valores de eficácia.


Segundo jogo, mais fácil, mas também não podiamos defraudar e jogar menos, claro que ia dar mais tempo a jogadores menos utilizados, mas eles sabem sempre o que esperamos deles, empenhamento em cima de tudo, independente de quem seja o adversário, e digo que não desiludiram.


Fiz como em iniciados, 5 jogadores no primeiro periodo, outros 5 no segundo, e no terceiro e quarto à escolha, se bem que nesses periodos, no terceiro meti os dois que ainda não tinham jogado, o periodo todo, e depois ia rodando os jogadores de 5 em 5 minutos, deu para toda a gente jogar e divertir, pode dizer-se que ninguém desiludiu e que pela primeira vez toda a gente marcou pontos :)


Parciais do jogo sempre a nosso favor foi de 29-9, 34-05, 33-03 e por fim 26-03 fazendo um resultado final de 122-20.


Top 3 do Jogo:
- Pedro Palma com 3 faltas sofridas, 1 TO, 2 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 9 recuperações, 2 assistências, 34 pontos e 22 valores de eficácia.
- Hugo Delgado e Miguel Viegas, Hugo com 1 falta sofrida e 1 cometida, 1 TO, 2 ressaltos defensivos, 4 ofensivos, 2 recuperações e 15 pontos, o Miguel fez 1 TO, 4 ressaltos defensivos, 6 ofensivos, 1 desarme, 2 recuperações, 1 assistência, 12 pontos e ambos os jogadores acabaram com 10 valores de eficácia.
- Yevgen Tynkalyuk e Anton Karpov, Yev com 2 faltas cometidas e 3 sofridas, 1 TO, 3 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 2 recuperações de bola, 3 assistências e 11 pontos, e o Anton com 2 faltas cometidas e 1 sofrida, 2 TO, 3 ressaltos defensivos, 2 ofensivos, 7 recuperações de bola, 1 assistência, 9 pontos e ambos os atletas com 8,5 valores de eficácia.




Sem comentários: