sábado, 24 de janeiro de 2009

Entrada com o pé esquerdo no novo ano

Já foi há algum tempo este jogo, mas as recordações ainda muito presentes, mais uma vez, como no ano passado, perdemos em Faro com o Farense, parece que naquele campo está destinado a jogarmos mal, mas claro que não é desculpa.


Entrámos sempre atrás no resultado, não por falta de atacarmos ou de lancarmos, porque o fizemos diversas vezes, mas fartamos de falhar, e as outras duas situações claras para o insucesso é falta de concentração e falta de defender, e uma está completamente ligada à outra.


Não pode acontecer termos jogadores, onde pedimos para fazer uma coisa e entram em campo fazem completamente o contrário, e o mais irritante é virarem para mim e dizerem que sim perceberam e fazem logo o contrário, prefiro mil vezes que se virem e digam, Cláudio não percebi, do que dizerem que sim e depois nada.


A situação mais ridicula foi a do base passa a bola ao poste alto, ia buscar a bola à mão ao poste e penetrava para o cesto, este movimento no Farense estava a ser tão claro como a porcaria do que estavamos a fazer, eu dizia para fazerem troca defensiva e não faziam, iam os dois atrás do base, e depois ficava sempre o poste sozinho e foi assim a maior parte do jogo.


Outra situação clara de jogo é a situação de não termos o Pedro a jogar, tira alguns benefícios, mais também desvantagens, e desta vez o benefício deu em desvantagem, porque quando não temos o nosso homem grande, é pedido que sejam outros a marcar os outros pontos, ou a marcarem mais pontos do que estão habituados, e neste jogo, houve diversos jogadores que queriam fazer coisas que não estão habituados, a forçar 1 contra todos, a lancar de todas as maneiras e feitios, e depois defender NADA.



Claro que a culpa não é só dos jogadores, ainda admito que tenho alguma culpa pois houve poucos treinos, mas não controlo o que jogadores com 14 ou 15 anos fazem nas suas passagens de anos, repito estou a falar de meninos de 14, 15 anos, podem ter tamanho, mas são meninos, e como tal, devem ter comportamentos como tal e rédeas mais curtas no meu ponto de vista, ainda teem uma vida inteira para se divertirem, são nestas idades que se começam a delinear a personalidade e caracter dos jovens, não digo para cortarem totalmente com tudo, o que é errado, mas indo dando a liberdade aos poucos, não de uma vez.


Podem pensar o meu filho não é assim, o outro é que é, mas eu não penso em individualidades, penso num grupo como um todo, falha um, falha todos, vence um, vencem todos, lutamos todos pelo mesmo, desejo o mesmo para todos, e isso é mais uma definição de equipa que nem sempre as pessoas conseguem compreender no seu todo.

Resultado final do jogo Farense 68 - 42 Ginásio

Top 3 do jogo:
- Miguel Viegas com 1 falta cometida e 2 sofridas, 5 TO, 6 ressaltos defensivos, 9 ofensivos, 2 desarmes, 6 recuperações, 1 assistência, 16 pontos e 8,75 valores de eficácia.
- Rui Marçal com 1 falta sofrida, 4 ressaltos defensivos e 3 ofensivos, 2 desarmes e 1 recuperação, 4 pontos e 4,25 valores.
- Hugo Delgado com 2 faltas cometidas, 3 ressaltos defensivos e 3 recuperações, 8 pontos e 3 valores de eficácia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou canhoto, por isso devia ser bom.

Tr. Claudio Garcia disse...

lololol tiveste bem leiria

Anónimo disse...

Jogo pa esquecer...

Anónimo disse...

Espero que nao aconteca o mesmo na final four :/