sábado, 24 de janeiro de 2009

Ultima Jornada do Campeonato Regional


Bom por onde hei-de começar, antes de mais muitas situações anormais, não houve adjunto, não houve seccionista, não houve fotógrafos e não houve Miguel Viegas, Yevgen Tynkalyuk e Pedro Palma.
Começamos a jogar, e desta vez não acho que os meus atletas tivessem a pensar que já estaria ganho à partida, eles estavam motivados e determinados para ganhar, mas não estava a chegar.
As "desculpas" ou razões do jogo feito pelos diferentes jogadores foi que a tabela não prestava, os árbitros não apitavam faltas e não defendíamos, pois para mim foi um pouco de tudo, pode dizer-se que falhámos muitos cestos fáceis porque as bolas ressaltavam dentro do cesto para fora, eu pedia aos meus jogadores para não lançarem de fora, mas sim para penetrar, mas depois sofriam faltas e não eram marcadas, e por ultimo e claro a bela da defesa.
Eu disse por várias vezes que me custa estar a marcar um cesto se depois logo de seguida sofremos cesto em contra ataque, ou 1 deles contra nós todos, que até parecemos os "pinos" para o jogador deles desviar, temos que saber defender mais o portador da bola, continuamos a defender mal os bases das equipas, e na fase final há bases que decidem os jogos das suas equipas em seu favor, e se defendemos mal, não vale marcar 100 pontos, pois vamos sofrer na mesma mais :(
Outra questão, que agora fui ver na folha de jogo e fiquei admirado foi, no ultimo período o Sambrasense marcou .... preparem-se ........ 2 cestos de campo, que foi o primeiro e o ultimo do período e no meio disso marcou, até me custa dizer, 6 TRIPLOS, sabem quantos pontos são 6 triplos? São 18 pontos, algo abismal mesmo, quem me dera a mim que os meus atletas todos os jogos marcassem isso e o mais incrível foi sem falhar, acho eu que só falharam 1, mesmo assim é de outro mundo.
Tivemos o jogo todo a ganhar por 6, 7, 8 ou 9 pontos, nos últimos instantes do último período é que tivemos a perder por 4, mas ai, os atletas lá defenderam um pouco mais, puxaram os galardões e aí recuperaram as bolas, e saímos para contra ataque, sofremos sempre falta e resolvemos o jogo na linha de lance livre.

Visto não ter havido estatística vou só dizer o número de pontos por atleta.
Hugo Delgado marcou 12 pontos, Ricardo Ferreira 8 pontos, Carlos Santos 2 pontos, Marcelo Patrício 11 pontos, Alexandre Palermo 13 pontos e Anton Karpov 11 pontos.

Resultado final 53 - 57 a nosso favor.

PS: Falta só o jogo do Imortal, falta darem-me as fotos e o João Dias a estatística, quero ver se amanhã acabo com isso para podermos falar da fase final.

3 comentários:

Anónimo disse...

jogos assim e para eskecer ...
Anton ...

Anónimo disse...

parabens ao hugo e ao alex por conseguirem aqueles lances-livres importantes no fim do jogo.
No fim foram momentos de pressao, mas o gco tem muita garra. =D

HE HE siga a final four

Anónimo disse...

Sem comentários...